Plantadeira 1200
Preparada para enfrentar terrenos irregulares, com grande quantidade de palhada. Projetada para entregar grandes resultados em grandes desafios!
John Deere Plantadeira 1200
Preparada para enfrentar terrenos irregulares, com grande quantidade de palhada. Projetada para entregar grandes resultados em grandes desafios!
Estou interessado
Para solicitar uma cotação, por favor, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato rapidamente.
1207

Itens de série
1209

Itens de série
1211

Itens de série
1213

Itens de série
Os detalhes do Plantadeira 1200
Referência de qualidade no plantio direto!
A Série 1200 é direcionada, principalmente, a sistemas de produção de pequeno e médio porte, configurada com 7 a 13 linhas de plantio. É especializada no plantio direto, pois possui excelente desempenho em solos irregulares com grande quantidade de palhada. Além disso, proporciona ótimos índices de precisão na deposição das sementes e do fertilizante, com notável economia e eficiência na utilização desses insumos.

Próximo
Preparada para entregar o que você precisa!
Preparada para entregar o que você precisa!
As Plantadeiras Série 1200 possuem diferentes configurações, que possibilitam customizá-las de acordo com suas preferências. Possuem dois opcionais de tecnologia de dosagem de sementes: Dosadores Mecânicos e Dosadores MaxEmerge™ 5. Além disso, contam com três opcionais de reservatórios de sementes: a Caixa Centra de Sementes (CCS), as Caixas Longitudinais de Sementes (CLS) e as Caixas Individuais de Sementes.

Próximo
Possui estrutura resistente e pantográfica para encarar grandes desafios!
Possui estrutura resistente e pantográfica para encarar grandes desafios!
A John Deere realiza procedimentos rigorosos, que asseguram maior durabilidade do seu equipamento. As Plantadeiras Série 1200 contam com uma estrutura pantográfica especializada para terrenos irregulares, que permite uma grande amplitude de movimento, garantindo uma copiagem de solo de qualidade superior.

Próximo
Gerenciamento de plantio de alta performance!
Gerenciamento de plantio de alta performance!
Monitorar a operação é uma tarefa fundamental para garantir que cada semente seja plantada com o potencial máximo. As Plantadeiras Série 1200 tem como opcional o Sistema de Monitoramento SeedStar™ 2, que permite uma gestão prática e eficiente do plantio, com uma interface amigável e intuitiva. E ainda com a tecnologia MaxEmerge™ 5, a economia de insumos é de até 7% com o desligamento de seções.

Próximo
Dosagem de sementes com alta precisão e confiabilidade
Dosagem de sementes com alta precisão e confiabilidade
Promover um espaçamento equidistante entre sementes é essencial para se aproveitar os nutrientes disponíveis no solo de maneira ideal e equilibrada.
Visando entregar excelentes índices de precisão no plantio, a Série 1200 conta com o Dosador MaxEmerge™ 5, que melhora a deposição de sementes em até 10%, reduzindo falhas e duplas.

Próximo
Maior capacidade de sementes e ergonomia
Maior capacidade de sementes e ergonomia
A Série 1200 pode ser configurada com as Caixas Longitudinais de Sementes, que diminuem em até 60% o tempo para abastecimento e incrementam a capacidade de sementes em 25%. Desse modo, é possível aumentar a capacidade operacional em até 22%, com ergonomia e segurança durante toda a operação.

Próximo
Referência de qualidade no plantio direto!
Plantadeira série 1200 com 13 linhas
As plantadeiras John Deere da Série 1200 são direcionadas, principalmente, para atender as demandas de pequenos e médios produtores. As Plantadeiras John Deere possuem uma estrutura rígida e reforçada esão submetidos a teste rigorosos de validação e verificação, entregando os melhores níveis de qualidade no campo.
A combinação das caixas central de sementes (CCS™) e o aumento de 30% na capacidade das caixas de fertilizantes reduzem as paradas para abastecimento, proporcionando uma série de benefícios como: mais autonomia ao operador, melhor aproveitamento da janela de plantio e consequentemente aumento no rendimento.
As plantadeiras série 1200, possuem um sistema de molas pneumáticas, também conhecidas como Down Force Pneumatic (PDF) ou suspensão pneumática, é um tipo de mecanismo que utiliza ar comprimido paracriar a pressão adequada nas ferramentas de trabalho da plantadeira, tal como linhas de plantio, sulcador de fertilizante e disco de corte. Além facilitar os ajustes durante a operação, o sistema PDF melhora ainda mais a qualidade de plantio ao manter a profundidade uniforme seja durante a abertura dos sulcos, durante a distribuição de fertilizantes e sementes.
NOTA: As plantadeiras da série 1200 não são equipadas com o sistema PDF de fábrica. Para obtê-lo, é necessário solicitar essa opção ao seu vendedor.
Benefícios
Confiabilidade e durabilidade do chassi, o que contribui para uma disponibilidade maior da máquina por mais safras de plantio.
Processos de validação permitem que o chassi seja confiável, resistente e mais leve, impactando em menor consumo de combustível e facilitando manobras de cabeceira.
Melhor acessibilidade aos componentes da plantadeira.

Paras as plantadeiras da série 1200, você tem a opção de solicitaro sistema pneumático nas linhas de corte, nos sulcadores de fertilizantes e nas linhas de plantio
Entre os princípios agrícolas abordados para se atingir um plantio de qualidade excepcional, está a capacidade de colocar as sementes no solo com uma profundidade uniforme. Dessa forma, as plantas irão se desenvolver ao mesmo tempo, evitando a dominância de uma planta sob a outra.
Esse atributo depende dos discos sulcadores de sementes Tru-Vee, das rodas calibradoras de profundidade e, principalmente, do sistema de pressão nas linhas de plantio, nos sulcadores de fertilizantes e nos discos de cortes.
Para cumprir esse quesito com praticidade e excelência, a John Deere desenvolveu o sistema pneumático de pressão, que permite um ajuste rápido e preciso. A força aplicada sobre as linhas pode ser regulada com uma grande margem, certificando um plantio de profundidade consistente para as mais diversas condições de solo.Principais benefícios:
Proporciona uniformidade de germinação.
Entrega uma consistência de profundidade excelente em diferentes condições de solo, mesmo em velocidades elevadas.
Evita vibrações das linhas de plantio e garante o contato perfeito da plantadeira com o solo.
Conta com a possibilidade de controlar a pressão do sistema automaticamente, através da margem definida pelo operador.
Redução drástica no tempo de ajuste dos sistemas pneumáticos de pressão em relação ao sistema de pressão por molas.
Melhor desempenho de corte, especialmente em áreas com alto volume de palhada.
Formação de berços de semeadura bem desenvolvidos, auxiliando na obtenção de uma emergência uniforme.
Manutenção na pressão das linhas e multisulcadores promovendo o controle de profundidade adequado para a precisão na deposição de sementes e fertilizantes.
Permite o operador realizar ajustes mais frequentes durante a operação de plantio. Desta forma, a plantadeira estará regulada adequadamente de acordo com as condições do solo.

Caixa Central de Sementes (CCS™)
A CCS™, caixa central de sementes foi desenvolvida pela John Deere para propocionar um abastecimento rápido e simples. Uma plantadeira com um sistema de abastecimento e distribuição de sementes prático e eficiente, somado à uma excelente autonomia, é capaz de aumentar a capacidade operacional e potencializar os lucros.
A CCS™ conta com um sistema de distribuição (manifold) inovador, que fornece um melhor desempenho do fluxo de sementes da caixa central para as caixas individuais (mini-hoppers). Além disso, possui um sensor de nível, facilitando para o operador quando há necessidade de abastecimento, que ocorre de maneira rápida e ergonômica.
Em termos de durabilidade, a caixa central de sementes é feita de polietileno rotomoldado, que proporciona resistência e longevidade ao componente. Esse material apresenta, também, bons níveis de translucidez, permitindo uma fácil visualização da quantidade de sementes existente na CCS™.
Benefícios
Maior autonomia na operação de plantio.
Redução de 44% no tempo de abastecimento da plantadeira.
Localização ergonômica, que proporciona maior praticidade no abastecimento.
Sistema de alerta inteligente, que avisa os momentos em que há a necessidade de reabastecimento.
Não afeta a pressão descendente das linhas de plantio, já que a distribuição do peso da caixa central está sob o chassi.
Resistência e longevidade do componente.
NOTA: CCS disponível como opcional para os modelos 1211 e 1213.

Reduza as paradas indesejadas por falta de sementes
O sensor de nível de sementes instalados na CCS™ emite um aviso quando a semente está acabando, proporcionando maior visibilidade e controle durante o plantio.
Ao saber com antecedência que o nível de semente está baixo, o operador consegue planejar o reabastecimento de forma mais eficiente, reduzindo paradas inesperadas.
O sensor de nível de sementes simplifica o controle e a gestão do plantio, fornecendo informações operador, o que facilita a tomada de decisões durante o processo de semeadura, dessa forma, é possível evitar a falta de sementes na caixa, reduzindo desperdícios e promovendo otimização das sementes.
Benefícios
Otimização do plantio.
Redução de desperdícios.
Facilidade de operação.
Melhoria da eficiência; o sensor contribui para a melhoria da eficiência operacional, permitindo um planejamento mais eficaz e a redução de tempo de inatividade.
NOTA: Disponível apenas para as caixas central de sementes (CCS™).
NOTA: CCS disponível como opcional para os modelos 1211 e 1213.

Os novos tanques de fertilizantes possuí uma excelente capacidade de 170kg por linha
As caixas de fertilizantes das plantadeiras 1200 possuem capacidade de 170 kg por linha, proporcionando um aumento de 30% na autonomia se comparado com o modelo anterior. Assegurando ao operador melhor aproveitamento da janela de plantio e redução de paradas para abastecimento de fertilizantes.
As caixas são feitas de polietileno roto moldado translúcido e anticorrosivo, que proporciona uma maior durabilidade e maior resistência a impactos.
Benefícios
Redução das paradas para reabastecimento.
Maior autonomia no campo, permite ao operador cobrir uma área maior sem interrupções.
Economia de tempo e mão de obra, com a redução de paradas para reabastecimento, consequentemente reduz a necessidade de mão de obra adicional.
Mais foco na qualidade do plantio e menor foco com questões logísticas durante o plantio.
